Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 4 de Março de 2024

Sidrolandia

Eleição da Cassems acontece nesta sexta em todo Mato Grosso do Sul

É preciso levar o cartão Cassems e um documento com foto. Todas as unidades Cassems do Estado tem urna para votação.

Midiamax

01 de Março de 2013 - 09:43

Acontece desde as 8 horas desta sexta-feira (1°) a eleição para eleger a diretoria da Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul). Os beneficiários titulares, efetivos e aposentados, em dia com a situação cadastral e financeira têm até às 18 horas para votar. É preciso levar o cartão Cassems e um documento com foto. Todas as unidades Cassems do Estado tem urna para votação.

A expectativa é que dos 40 mil titulares dez mil compareçam para votar. Este ano, mais uma vez, a chapa é única. Contudo, a Comissão Eleitoral da Cassems esclarece que mesmo sendo apenas uma chapa, trabalha para que seja um processo justo e que o resultado final expresse realmente o desejo da maioria dos beneficiários.

A chapa “Nossa Vida Cada Vez Melhor” é encabeçada pelo atual presidente Ricardo Ayache e tem como 1º Vice-Presidente, Ademir Cerri e 2º Vice-Presidente, Alexandre Júnior Costa. O Conselho de Administração possui como membros titulares Alexandre Barbosa da Silva, Cristiane Louzada Ferreira de Oliveira, Félix Nazário Portela, Geraldo Alves Gonçalves, Lauro Sérgio Davi, Lilian Olivia Aparecida Fernandes, e Robelsi Pereira; e como suplentes: Darlene Pereira Mendes, Elcio Oliveira Bastos, José Remijo Perecin, Maria Naici Cáceres da Silva e Thiago Mônaco Marques. O senador Delcídio do Amaral confirmou que irá passar e dar apoio à chapa concorrente.

Funcionamento da Cassems

O projeto da Cassems se iniciou em 2000, na gestão do então governador Zeca do PT. A entidade começou com a extinção do Previsul. Por ser uma entidade de autogestão (onde os próprios beneficiários administram o plano), a cada três anos são realizadas as eleições para de escolher pelo voto direto os representantes do Conselho de Administração para a gestão dos serviços e do Conselho Fiscal para supervisão dos trabalhos.

Em junho de 2010, Ricardo Ayache assumiu a presidência da Cassems. Nesses três anos, a entidade adquiriu o hospital de Naviraí, ampliou o hospital em Dourados, construiu Centros Odontológicos em Glória de Dourados, Fátima do Sul, Paranaíba, Sete Quedas, Maracajú, Itaporã, ampliou o Hospital Cassems em Ponta Porã, assinou uma parceria inédita com a Unimed Três Lagoas para a aquisição de 50% do Hospital no município.

A meta para a próxima gestão é a construção do Hospital Cassem de Campo Grande e de Corumbá. Em todo o estado 180milpessoas são atendidas pelo plano.