Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 21 de Abril de 2024

Sidrolandia

Em 2 dias bombeiros registram 5 incêndios em terrenos de Dourados

14 de Julho de 2011 - 15:00

A primeira chamada para combater um incêndio, foi por volta 14h dessa quarta-feira, uma equipe de combate a incêndio do 2º Grupamento de Bombeiros seguiu para as proximidades do Córrego Rego D’água, para combater as chamas que atingiam a vegetação de um terreno baldio.

Utilizando abafadores, os bombeiros conseguiram combater as chamas. Foram queimados 5 mil metros quadrados.

Já por volta das 17h30 na Rua Guanabara, Parque Residencial Pelicano, próximo a Rua Ponta Porã, o fogo queimava uma vegetação rasteira, a equipe de incêndio foi acionada e controlou com o uso de abafadores.

No período da noite, por volta das 20h na Rua Gerônimo Marques, no bairro Altos do Indaiá, em frente ao HU (Hospital Universitário), queimava uma vegetação de terrenos baldios, colocando em risco residências próximas e prejudicando a qualidade do ar dos moradores. Os bombeiros utilizaram abafadores e 500 litros de água para controlar as chamas.

Uma hora depois a equipe atendeu na Rua Lauro Gomes de Mattos, no Jardim Novo Horizonte, próximo a creche o incêndio que atingia uma vegetação rasteira dentro de uma reserva ambiental. Nesse local os bombeiros precisaram apenas de abafadores.

Já na manhã dessa quinta-feira, por volta das 08h40 uma equipe esteve na Rua Camilo Ermelindo da Silva, no BNH 3º Plano e combateu as chamas que atingiam um terreno baldio, causando muita fumaça e prejudicando os moradores.

Os bombeiros alertam para que a população não coloque fogo nos terrenos, devido ao clima seco da época, e principalmente pelo perigo de queimar as redes elétricas, assim como prejudicar a saúde dos moradores.