Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Em Campo Grande Prefeito Júlio prestigia visita do Ministro da Pesca Crivella

O ministro Crivella, anunciou a cedência de 52 áreas para famílias de pequenos produtores rurais e ribeirinhos, que serão selecionados por meio de concorrência e seleção pública

Jaime Mel

10 de Agosto de 2013 - 07:39

O Prefeito Municipal de Paranhos, Júlio Cesar de Souza, cumpria agendas na capital do estado e aproveitando a ocasião esteve presente na governadoria onde centenas de autoridades estaduais recebiam o ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella.

O ministro Crivella, anunciou a cedência de 52 áreas para famílias de pequenos produtores rurais e ribeirinhos, que serão selecionados por meio de concorrência e seleção pública. Já as 11 áreas onerosas, que serão feitas por melhor lance e concessão por 20 anos, serão para empresas. A expectativa é gerar 274 empregos diretos e somar uma área de 91 hectares. Ao todo cinco novos parques aquícolas vão produzir 17 mil toneladas de pescado por ano, dobrando a produção atual de Mato Grosso do Sul.

Inicialmente, os parques aquícolas serão instalados na bacia do Rio Paraná, na divisa com São Paulo. No entanto, o ministro antecipou que estuda a implantação do projeto na bacia do Rio Paraguai. “Vamos trazer a infraestrutura e os equipamentos necessários”, garantiu Crivella, sobre a possibilidade de incluir a nova região no programa. Ele disse que a meta nacional é elevar a produção de pescado de 470 mil para 1 milhão de toneladas anuais. Em Mato Grosso do Sul, a proposta é dobrar de 17 mil para 34 mil toneladas por ano.

“É noticia boa para nosso estado e reflete diretamente na economia de nossa gente, Paranhos também foi beneficiada com uma retro escavadeira, graças a uma parceria com o ministério da pesca e a SEPROTUR (Secretária de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo de Mato Grosso do Sul),” Comentou o prefeito que referia a uma retro escavadeira  que dentro de breve será entregue ao município, o prefeito afirmou ainda que a Piscicultura passará por uma revolução no município.