Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 15 de Janeiro de 2021

Sidrolandia

Em dois meses, empresário espera reabrir loja destruída por incêndio

Moacir não quis fazer uma estimativa dos prejuízos que serão ressarcidos pela cobertura do seguro.

Flávio Paes/Região News

19 de Dezembro de 2012 - 15:09

O empresário Moacir Hernandes, proprietário da Comercial Hernandes, atingida  ontem à noite por um incêndio de grandes proporções, prevê que dentro de dois meses  a loja estará reaberta.

Até que as obras de reforma e reconstrução do prédio estejam prontas, o atendimento será centralizado na filial da Hernandes para onde serão remanejados os funcionários.

O empresário mostrou-se sensibilizado com o apoio que recebeu da comunidade, que de forma voluntária, no meio da noite, se mobilizou para resgatar das chamas  móveis, eletrodomésticos, eletroeletrônicos  que foram levados para depósitos improvisados em caminhões cedidos por empresários.  Um dos caminhões usados para apagar o incêndio, foi cedido por um produtor rural.

Moacir não quis fazer uma estimativa dos prejuízos que serão ressarcidos pela cobertura do seguro. O empresário não acredita que se houvesse uma guarnição dos bombeiros na cidade, o estrago seria menor. Ele está convencido de que num incêndio das proporções que atingiram sua loja, os bombeiros, por mais rápido que fosse o atendimento, não conseguiriam evitar a propagação das chamas.

O fogo destruiu o depósito que precisará ser reconstruído, enquanto na loja o estrago foi de menor proporção. A estrutura não foi abalada e com uma reforma, será possível retomar o atendimento ao público.  Todos os documentos foram resgatados, inclusive o cadastro de clientes.