Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 21 de Abril de 2024

Sidrolandia

Em Glória, corpo docente recebe curso de dinamização

Demerval Nogueira

13 de Junho de 2011 - 09:44

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Reme) de Glória de Dourados continua perseguindo os melhores caminhos rumo a uma educação cada vez melhor para todos os alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino (Reme).

Tanto que, para tal fim, os profissionais da respectiva área receberam a coordenadora do Sistema Aprende Brasil, professora Cristina Pereira Chagas, que veio até Glória de Dourados para repassar informações de como os dinamizadores poderão conduzir os professores ao utilizarem à sala de tecnologia, a planejarem os seus trabalhos e a levarem seus alunos a utilizarem os meios tecnológicos com interesses e mudanças na educação.

O Sistema Aprende Brasil tem dado suporte às capacitações dos professores da Rede Municipal de Ensino e, hoje, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura do município oferece apostilas até o 4ª ano do ensino fundamental.

A secretária municipal de educação, professora Marly Ardáia Fagundes resume, “sabemos que estamos investindo cada vez mais em nossos alunos, pois investir na educação e com grandes transformações tecnológicas é gerar impactos positivos aos corpos docente e discente, mesmo porque este é o nosso objetivo, bem como, os anseios do prefeito Dr. Arceno Athas Júnior”.

Mediante as mudanças que ocorreram na educação, principalmente com a inovação através dos meios tecnológicos, “nós também vivenciamos a necessidade de acompanharmos essas transformações”, constata a secretária afirmando ainda, “o município investe nos profissionais da educação porque serão os educandos a serem os grandes beneficiados, com melhores aprendizagens e com a certeza de um futuro melhor e mais promissor”.