Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 27 de Abril de 2024

Sidrolandia

Em solenidade na Governadoria, Gerson Claro abre oficialmente Semana Nacional do Trânsito

A campanha que acontecerá até o próximo dia 25, está sendo realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito junto ao GGIT e seus parceiros

Redação

19 de Setembro de 2015 - 07:45

O diretor-presidente do Detran-MS, Gerson Claro, lançou oficialmente na tarde desta sexta-feira (18) a “Semana Nacional do Trânsito” durante coletiva de imprensa, realizada no auditório da Governadoria, no Parque dos Poderes.

A campanha que acontecerá até o próximo dia 25, está sendo realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito junto ao GGIT e seus parceiros. Com o tema “Seja Você a Mudança no Trânsito”, a campanha visa apontar pedestres, ciclistas e condutores como atores, capazes de melhorar a convivência entre pessoas e veículos nas ruas.

Neste sábado e domingo (19 e 20), estarão sendo feitas atividades na Praça do Rádio em Campo Grande, onde o público presente poderá discutir a ideia de que o trânsito é feito por pessoas e não por máquinas, além de associar o trânsito à qualidade de vida.

Abertura

A Semana Nacional do Trânsito foi lançada oficialmente às 15h00 durante solenidade no auditório da Governadoria. As 20h00 o professor e filósofo Mário Sérgio Cortella, esteve realizando uma palestra, na Câmara Municipal de Campo Grande.