Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 22 de Julho de 2024

Sidrolandia

Em três meses, Ouvidoria do MPE recebeu 155 denúncias

Para o promotor Celso Antonio Botelho, o número de denúncias, de uma forma geral, tem aumentado

Correio do Estado

23 de Julho de 2010 - 07:29

A Ouvidoria do Ministério Público Estadual do Mato Grosso do Sul (MPE/MS), por intermédio do Promotor de Justiça Ouvidor Celso Antonio Botelho de Carvalho, divulgou relatório de atividades referentes aos meses de abril, maio e junho desse ano.

Segundo dados do relatório, a Ouvidoria recebeu 155 denúncias, 71 pedidos de informação, 19 reclamações e 45 mensagens nesse período. O maior número de denúncias registradas está relacionada com  administração e patrimônio público, sendo improbidade administrativa, o principal motivo de denúncias, em sua maior parte, vindas no interior. Em segundo lugar, está a área ambiental, com destaque para a poluição sonora.

De acordo com o documento, houve um aumento considerável no número de casos denunciados ligados à cidadania, sobretudo na área da saúde, em relação ao trimestre anterior.

Para o promotor Celso Antonio Botelho, o número de denúncias, de uma forma geral, tem aumentado. “Gradativamente percebe-se um maior conhecimento do trabalho desenvolvido nesta Ouvidoria por parte da população em geral”, ressaltou.

/>/>/>