Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 23 de Outubro de 2020

Sidrolandia

Empresárias do interior do MS são premiadas pelo Sebrae

As vencedoras concorrem agora à etapa nacional da premiação que apresentará resultado no dia 7 de março, em Brasília (DF)

MS Notícias

29 de Outubro de 2012 - 14:11

Foi na garagem de casa na pequena cidade de Rio Verde que Marcia Antônia de Almeida começou o realizar o seu sonho: ser uma empresária do ramo da educação. De porta em porta Neide Alves, passou de salgadeira a proprietária da Casa de Salgados, de Rio Negro.

Além morarem na região norte de Mato Grosso do Sul, estas duas mulheres tem em comum a persistência que fez de seus negócios sucesso no mercado e que conferiu na noite desta sexta-feira, 26 de outubro, o primeiro lugar estadual – nas categorias ‘Pequenos Negócios’ e ‘Empreendedora Individual’, respectivamente – no Prêmio Sebrae Mulher de Negócios.

A solenidade aconteceu na sede da instituição, em Campo Grande. Para celebrar o empreendedorismo feminino, o tema foi a trajetória da estilista francesa Coco Chanel e a premiação: colares de pérolas, marca registrada da empresária. “As mulheres conquistaram espaço no mercado de trabalho, à frente de negócios e na política têm construído as diretrizes junto com os homens e feito com que as leis aconteçam”, destacou a diretora de operações do Sebrae no MS, Maristela França.

Com o prêmio em mãos, Neide conta com emoção sua história. “Trabalhei 16 anos na rua, em sol e chuva, acordava às 4h da manhã e dormia meia noite; fiquei conhecida na cidade como a Neidinha do Salgado. Passei necessidades, mas hoje meu negócio garante o sustento da família”, conta ela, que se formalizou como empreendedora individual em 2010.

“Hoje é um dia de muita alegria”, sorri a empresária Marcia que há 32 anos começou uma escola com a missão de levar “ensino forte – como o que tem nas capitais – a uma cidade do interior”. A garagem foi a secretaria acadêmica no período de matrícula escolar. “Consegui o salão de uma igreja emprestado e ali iniciei as primeiras turmas”, lembra. “Eu era a diretora, a professora, a secretária, a serviços gerais, fazia tudo, hoje tenho 45 funcionários”, se orgulha.

Estiveram presentes na premiação, empresárias sul-mato-grossenses, líderes de entidades, a vice-presidente da BPW, Célia Zanetti, a deputada estadual Dione Hashioka, as vereadoras eleitas Luiza Ribeiro e Carla Stefanini, a subsecretária da Mulher e da Promoção da Cidadania, do Governo do Estado, Tay Loschi.

Premiação

Na edição deste ano, 105 empresárias inscreveram suas histórias ao Prêmio Sebrae Mulher de Negócios. Ao todo, foram 12 finalistas no Estado na categoria ‘Pequenos Negócios’ e duas na categoria ‘Empreendedor Individual’, das cidades de Campo Grande, Jardim, Coxim, Miranda, Costa Rica, Sidrolândia e Rio Negro. As vencedoras concorrem agora à etapa nacional da premiação que apresentará resultado no dia 7 de março, em Brasília (DF)