Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 17 de Abril de 2024

Sidrolandia

Empresários, clientes e amigos prestigiam degustação de vinhos e queijos no Nandas

O vinho, apreciado desde a antiguidade é, cada vez mais, reconhecido como uma bebida nobre

Marcos Tomé/Região News

07 de Julho de 2011 - 22:55

Empresários, clientes e amigos prestigiam degustação de vinhos e queijos no Nandas
Empres - Foto: Emmileny Monteiro/Regi

O Supermercado Nandas de Sidrolândia, loja filiada a REDEMS (Rede Econômica de Supermercados do Mato Grosso do Sul) realizou na noite de quarta e quinta-feira (6 e 7 respectivamente), degustação de vinhos e queijos. A ideia surgiu do casal de empresários, Acelino Cristaldo e Cléris Suckow, proprietários da loja, que viram na realização do evento uma oportunidade de confraternização.

Empresários, amigos e clientes parabenizaram o casal por terem tomado iniciativa. O “Festival de queijos e vinhos”, contou com a presença do sommelier e consultor de vinhos, Eduardo Dorílio que ministrou palestra sobre o assunto. Foram colocadas para apreciação dos presentes, diversas safras da bebida.

O vinho, apreciado desde a antiguidade é, cada vez mais, reconhecido como uma bebida nobre, excelente para a saúde das coronárias, desde que seja bebida com moderação. “Alguns médicos recomendam o consumo de duas taças diariamente. Aliás, tudo na vida deve ser feito sem exageros, e apreciar o bom vinho é um prazer que poucos desfrutam”, comentou o sommelier durante o evento.

Durante sua explanação sobre o assunto, Eduardo enfatizou que normalmente, os queijos têm sabor forte e intenso, elevada acidez, muita gordura e costumam ser muitos salgados. O importante é pesquisar a harmonia entre o queijo e o vinho, de modo que um não suplante o outro.

“Ao convidar um amigo para um momento de tal natureza, torne a combinação como se fosse um casamento perfeito, cada um contribuindo com a sua parte, para uma perfeita harmonização. É claro, nesta empreitada, a sensibilidade e o bom senso, de cada um, serão condições importantes e fundamentais”, relata.

Acelino Cristaldo que também responde pela AMAS (Associação Sul-mato-grossense de Supermercados), afirmou a reportagem que o intuito do evento, além confraternizar e estreitar relacionamento, foi de mostrar ao público presente a vasta diversificação de sabores e safras que Supermercado Nandas oferece aos seus clientes.

“São momentos iguais a estes que nos enche de prazer. Seja num abraço, num aperto de mão, em um sorriso, um gesto em fim. Saber que o cliente, o amigo, o parceiro do Supermercado Nandas é na verdade, membro de nossa família. Isso não tem preço”, finaliza o empresário em agradecimento a todos que prestigiaram os dois dias de evento.

Foto: Emmileny Monteiro/Região News

Vinho

Empresários, clientes e amigos prestigiam degustação de vinhos e queijos no Nandas