Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

Equipes sidrolandenses surpreendem em Jogos Abertos de MS

As competições de Atletismo e Judô aconteceram no Estádio Municipal e no Ginásio Municipal, respectivamente.

Assessoria de comunicação

03 de Maio de 2011 - 15:19

Equipes sidrolandenses surpreendem em Jogos Abertos de MS
Equipes sidrolandenses surpreendem em Jogos Abertos de MS - Foto: Assessoria de Comunica

A Prefeitura Municipal de Sidrolândia, através da Secretaria Municipal da Juventude Esporte e Lazer, em parceria com a Fundação de Desporto de Mato Grosso do Sul, FUNDESPORTE, realizou nesse final de semana a etapa sidrolandense dos Jogos Abertos de Mato Grosso do Sul (JAMS).

As competições de Atletismo e Judô aconteceram no Estádio Municipal e no Ginásio Municipal, respectivamente. Mais de 200 atletas disputaram nas modalidades individuais as vagas para os Jogos Abertos Brasileiros (JABS).

Mesmo com o tempo incerto, cerca de 500 pessoas passaram nos locais para assistirem aos jogos, e se surpreenderam com o bom desempenho das equipes de Sidrolândia. No atletismo, Sidrolândia conquistou o 2º lugar nas modalidades de revezamento 4x100, com as atletas Luana, Evellyn, Poliana e Nágila, e nos 400 m com a atleta Poliana. No Judô, a equipe Sidrolandense ficou em 3º lugar na classificação Geral e levou seis medalhas de bronze em diversas categorias.

“É com muito orgulho que apresentamos esses bons resultados em meio a tantas equipes disputando os Jogos Abertos. Temos a certeza de que estamos fazendo um bom trabalho com nossos atletas e, dentro de nossas possibilidades, estamos incentivando e investido em seus potenciais. Sidrolândia apresentará resultados cada vez melhores com o passar dos anos, temos muitos talentos em nossa cidade”, disse Maia, diretor de esportes do Município.

Devido a forte chuva ocorrida no domingo, dia 1 de maio, as provas de Salto em Distância – Masculino, 400 m com barreiras – Masculino, Salto Triplo – Feminino, 200 m – Masculino, 200 m – Feminino, 800 m – Masculino, 800 m – Feminino, 4x400 m – Masculino e 4x 400 m – Feminino, foram canceladas pois não havia como utilizarem a pista e os setores de salto.

Os Classificados para o JABS:

A delegação de Mato Grosso do Sul que representará o estado nos Jogos Abertos Brasileiros (JABS), em Poços de Caldas no final do mês conta com 17 atletas nas provas individuais.

No masculino o atleta Gustavo de Mendonça de Três Lagoas disputou o Pan do Rio de Janeiro conseguiu o índice nas provas de Lançamento de Disco e Arremesso de Peso. Raoni Marques de Três Lagoas, terceiro lugar no Ranking Nacional competirá no Lançamento de Disco e Arremesso de Peso. Adilson Veiga de Arruda de Campo Grande no Lançamento de Dardo. Leandro de Souza Breguedo de Dourados disputará as provas de 100 m e 200 m. E fechando os atletas do masculino Moisés Garcia Maldonado de Dourados nos 100 m e no salto em distância.

No feminino a atleta Thaís Machado de Campo Grande no 400 m. Mônica Anater de Dourados no Arremesso de Peso e no lançamento de Disco.E finalizando os atletas que vão representar o estado no atletismo Elaine Shaferdecker de Três Lagoas no Arremesso de Peso e no Lançamento de Dardo.

Como técnico da equipe de atletismo ficou o professor Ronaldo Carneiro de Barros, de Três Lagoas.