Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolandia

Escolinha de Vicentina faz série de amistosos em Jateí

Além dos treinamentos, são realizados vários amistosos com escolinhas da região e de Campo Grande, capital do Estado

Fátima News

07 de Maio de 2011 - 10:11

A Escolinha de Futebol de Vicentina, mantida pela Prefeitura Municipal de Vicentina, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto e sob o comando do Professor Antonio Wagner “Gugu”, vem desenvolvendo trabalhos de treinamento e preparação física com crianças e adolescentes de Vicentina através de um projeto que integra o bom desempenho escolar como requisito para o ingresso na mesma.

Além dos treinamentos, são realizados vários amistosos com escolinhas da região e de Campo Grande, capital do Estado. No sábado dia 30 de abril de 2011, período matutino, foi realizada uma série de 05 amistosos na cidade de Jateí no Estádio Municipal Mário Rocha com a presença de autoridades locais, pais, com uma presença considerável do público em geral.

O 1º jogo envolveu a categoria fraldinha de 6 a 9 anos, um jogo trucado do início ao fim, sendo a equipe vicentinense vitoriosa pelo placar de 1 a 0, com gol do artilheiro Guilherme Araújo. Logo após foi a categoria pré-mirim 2000/2001, um jogo bem mais tranqüilo com destaque para o atleta Tuquinha que com dribles desconcertantes e esboçando muito talento ajudou a equipe vicentinense vencer o jogo por 4 a 1.

Na categoria 98/99, Vicentina venceu por 4 a 2 com destaque para os atletas Fernando e Tuquinha. Na categoria 96/97 um jogo disputado do início ao fim, terminando empatado por 2 a 2. No último jogo da série de amistosos, categoria sub-17 Vicentina perdeu para Jateí pelo placar de 4 a 1. A escolinha atende mais de 80 crianças, com apoio total do Prefeito “Marquinhos do Dedé” (PMDB), desenvolvendo as modalidades de Futebol de Campo e Futsal.