Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 14 de Junho de 2024

Sidrolandia

Espetáculo ‘Conversa prá mais de metro’ será apresentado em Itaporã nesta quarta-feira

Mais uma vez o prefeito Marcos Pacco, se sente lisonjeado, por ter o município de Itaporã inserido nos projetos da FCMS

Assesoria

09 de Julho de 2012 - 16:17

A Prefeitura Municipal de Itaporã, através da Getcel – Gerência de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, em parceria com o Governo do Estado, através da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul trazem a Itaporã a peça teatral “Conversa pra mais de metro” na próxima quarta-feira (11), a partir das 19h30min, no salão do Projeto Conviver (Gerencia de Ação Social).

O espetáculo faz parte do Circuito Sul-Mato-Grossense de Teatro/2012, que segundo o coordenador do Núcleo de Teatro da FCMS, Márcio Veiga, nesses 4 anos de projeto, já passou em mais de 50 cidades e contemplou um público aproximadamente 53 mil pessoas, em 36 produções teatrais.


A comédia conta a história de dois presidiários bastantes distintos que acabam por força das circunstâncias dividindo o mesmo espaço carcerário. O primeiro é Josias, um criminoso rústico e mundano, que depois de envolver-se em sequestro, o único crime do qual não dominava, é autuado e condenado a dez anos de cadeia. Dois anos mais tarde chega à cela Walter Macedo, um político envolvido até o pescoço em falcatruas e corrupções de toda a ordem. Depois de condenado, usa a prisão como lavagem de sua imagem e afirma para todos os cantos que decidiu ir preso por livre e espontânea vontade.

Segundo Keile Anne Sampaio, gerente da Getcel, o espetáculo de comédia provoca reflexão sobre corrupção e o sistema prisional. “Conversa pra mais de Metro” é a grande opção de entretenimento para esse início de férias, com classificação de 12 anos.

“As diferenças sociais e culturais promovem no espetáculo uma reflexão e uma crítica social, ao mesmo tempo serve como suporte para toda leveza e comicidade da peça”, disse Keile Anne.

Mais uma vez o prefeito Marcos Pacco, se sente lisonjeado, por ter o município de Itaporã inserido nos projetos da FCMS. “Itaporã inicia agora uma nova etapa, com a formação de plateia através de eventos culturais promovidos pela administração municipal através da Getcel”, disse Pacco.

“Conversa pra mais de metro” já ganhou o título de melhor espetáculo no Festival Sul-Mato-Grossense de Teatro. No elenco estão Marcos Alexandre e Yago Garcia (do grupo Identidade Teatral, que existe desde 1994). Os dois atores compõem os personagens. O texto é de Marcos Alexandre, direção de Yago Garcia, sonoplastia de Catarina Guerch e cenário de Deives Prado.