Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Sidrolandia

Espetáculos e emoções marcaram a abertura do JEMS em Paranhos

Jaime Mel

02 de Junho de 2011 - 13:53

Espetáculos e emoções marcaram a abertura do JEMS em Paranhos
Espet - Foto: Jaime Mel

Esta semana Paranhos se transforma na capital do Futsal do estado de Mato Grosso do Sul, e ontem (30 de maio) a Prefeitura municipal através da Sejel (Secretaria da juventude, esportes e lazer) organizou uma sensacional festa para receber os 26 municípios que vieram participar do mesmo. Milhares de pessoas estiveram no ginásio municipal Flávio Derzi para prestigiar o evento.

O cerimonial teve início com a apresentação da banda musical do município, a Banda Heitor Vila Lobos, seguido pelo desfile das delegações, a execução do Hino Nacional, o juramento do atleta e o acendimento da pira olímpica.

As autoridades e o público presente acompanharam a apresentação da canção “Quem sou eu”, um show de luzes apresentado por integrantes da Igreja Evangélica Livre Peniel, seguido pela fala das autoridades e por uma apresentação do grupo Ginasloucos, de Dourados, vencedor do quadro “Se vira dos 30”, do Faustão, no início desse mês de maio.

O JEMS é uma promoção do Governo do Estado através da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer), em parceria com a Prefeitura de Paranhos, vai até domingo, 5 de junho, será disputada nas categorias masculina e feminina e classificará os campeões em cada categoria para representar o Mato Grosso do Sul nos JEBs (Jogos Escolares Brasileiros), que acontece em João Pessoa, na Paraíba.

Desde domingo (29 ) Um comitê de recepção foi montado e ao chegar em Paranhos, cada um dos atletas receberam um kit com dois bombos e um chaveiro personalizado dos jogos para guardar de lembrança.

Autoridades de Paranhos e de vários municípios da região acompanharam a abertura do JEMS na noite dessa segunda-feira, entre elas, o prefeito do município, Dirceu Bettoni, que estava acompanhado pela primeira dama e secretária de ação social, Elaine do Carmo Buscioli Bettoni, o vice-prefeito de Paranhos, Alfredo Soares, o presidente da Câmara Municipal local, vereador Donizete Viaro e o presidente da Fundesporte, Júlio César Komiyama.

Também prestigiaram da cerimônia de abertura dos jogos, vereadores de Paranhos, entre eles, o vereador Aldinar Ramos, o “Dinho”, o vereador Nilson Marques, o “Coruja”, o vereador Moacir Macedo, o “Moacir do Hotel” e a vereadora Wanderléia Cato, além do vice-prefeito de Tacuru, Paulo Pedro Rodrigues, o “Pedrinho”, os vereadores de Tacuru, Paulo Mello e Valmir Otílio da Silveira e o vereador de Caarapó, Otoniel Ricardo.

Outras autoridades, secretários municipais de Paranhos e região, além de diretores de esportes e de escolas, também se fizeram presentes no Ginásio de Esportes Flávio Derzi para acompanhar a abertura dos JEMS.

 Além da equipe da casa, participam da modalidade de futsal dos JEMS em Paranhos, representações de Amambai, Água Clara, Anastácio, Aquidauana, Angélica, Aral Moreira, Batayporã, Bonito, Caarapó, a Capital do Estado, Campo Grande, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Dourados, Iguatemi, Ivinhema, Jutí, Maracajú, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Ponta Porã, Rio Brilhante, São Gabriel do Oeste, Tacuru e Três Lagoas.