Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 20 de Junho de 2024

Sidrolandia

Estabelecimentos penais de Bataguassu e Três Lagoas têm novos diretores

Notícias MS

13 de Julho de 2012 - 14:00

A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) publicou no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (13) Portarias com a designação de novos diretores para os estabelecimentos penais de Bataguassu e para a Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas.

Eidimar Prado de Freitas deixa a direção do Estabelecimento Penal de Bataguassu para assumir a Penitenciária de Três Lagoas, em substituição a Claudiomar Suszek. Em seu lugar quem ocupa agora o cargo de diretor é o servidor Etamar Cardoso Cavalheiro, que até estão estava à frente do presídio semiaberto masculino da cidade, o qual será dirigido por Wilson Aparecido Medina. Todos são oficiais penitenciários da área de Segurança e Custódia.

Currículo

O novo dirigente da Penitenciária de Três Lagoas, Eidimar Prado de Freitas, é servidor da Agepen há 20 anos. Com especialização em Gestão Prisional e Gerenciamento de Crises, dirigia o presídio de regime fechado de Bataguassu desde agosto de 2009.

Pós-graduado em Gestão Prisional, em Etamar Cardoso Cavalheiro atua no Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul desde 1982 e já ocupou chefias na área de Segurança em várias unidades penais, sendo a sua última atribuição a direção do Estabelecimento Penal de Regime Semiaberto e Assistência ao Albergado de Bataguassu, cargo que ocupava desde 2009.

Trabalhando na Agepen desde 2001, Wilson Aparecido Medina atualmente atuava como chefia na unidade de regime fechado de Bataguassu. Em seu currículo conta, ainda, a direção da Unidade Educacional de Internação (Unei) “Tia Aurora”, de Três Lagoas/MS, durante cinco anos. Medina também tem especialização em Administração Penitenciária.