Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 4 de Agosto de 2021

Sidrolandia

Estado antecipa Vale-Renda para os atingidos pelas chuvas

O pagamento referente ao mês de fevereiro/2011 irá beneficiar 4.199 famílias com recursos totais de R$ 608.855,00

MS Notícias

10 de Março de 2011 - 11:09

O governador André Puccinelli determinou a antecipação do Vale-Renda para as famílias que tiveram as casas atingidas pelas cheias. A medida foi tomada em conjunto com a secretária de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), Tania Mara Garib, em reunião na tarde de ontem (9).

O Vale-Renda será pago nesta sexta-feira (11) às famílias dos municípios mais atingidos pelas fortes chuvas: Anastácio, Aquidauana, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Miranda e Ribas do Rio Pardo. O pagamento referente ao mês de fevereiro/2011 irá beneficiar 4.199 famílias com recursos totais de R$ 608.855,00.

O governador determinou, também, estado de emergência em várias regiões do Estado devido às perdas nas lavouras e danos nas estradas e pontes, além de medidas para implantação de programa de construção de residências, propiciando às famílias que se mudem, definitivamente, das regiões que sofrem enchentes nos diversos municípios.

“A nossa preocupação é com as famílias e este governo é previdente. Vamos fornecer alimento, água e roupa. Estamos auxiliando os municípios para que declarem corretamente a situação de emergência e que preencham os requisitos técnicos necessários para que nós possamos homologar e Brasília reconhecer”, afirmou Puccinelli.

A secretária Tania Garib destacou a importância de socorrer essas famílias que estão desabrigadas e precisam de um auxílio imediato. “Vamos antecipar o Vale-Renda para que essas famílias possam utilizar o benefício o mais rápido possível”.