Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 18 de Junho de 2024

Sidrolandia

Estudante brasileira de Medicina morre ao cair de penhasco no Peru

Paula rolou entre 50 e 100 m e caiu no penhasco. A altura da queda, segundo os guias turísticos, pode variar de 20 a 70 m

Terra

24 de Julho de 2012 - 09:09

A estudante de Medicina da PUC-Campinas, Paula Sibov, 24 anos, morreu após cair de um penhasco no vale do Colca, próximo a Arequipa, região sul do Peru. O acidente ocorreu no domingo, quando a brasileira fazia uma trilha montada em uma mula e estava em uma estrada de pedras com largura para três pessoas.

O casal que viajava com ela, também do Brasil, Rafael Magnani, 25 anos, estudante de Engenharia, e Lilian Marçal, 25 anos, estudante de Medicina, contou que os guias informaram que o animal escorregou e caiu na ribanceira. As informações foram publicadas no jornal Folha de S. Paulo.

Paula rolou entre 50 e 100 m e caiu no penhasco. A altura da queda, segundo os guias turísticos, pode variar de 20 a 70 m. O trio havia contratado a agência South American Explorers para fazer o passeio. A polícia precisou chamar um praticante de rapel para resgatar o corpo.

A autópsia e a documentação só começaram a ser feitas ontem. O corpo da jovem deverá chegar em São Paulo a partir de quinta-feira. Abalada com o ocorrido, a família de Paula não quis comentar o acidente. O Itamaraty informou que acompanha o caso.