Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Estudante de Deodápolis vence concurso de redação dos Correios

O tema neste ano era a proteção as florestas e meio ambiente. Onde os estudantes teriam que se imaginar no lugar de uma árvore

Assessoria

19 de Maio de 2011 - 15:53

Estudantes de Deodápolis e Campo Grande venceram a etapa estadual do Concurso Internacional de Redação de Cartas, realizado pela União Postal Universal - UPU e aplicado no Brasil pela Empresa de Correios e Telégrafos (ECT).

O tema neste ano era a proteção as florestas e meio ambiente. Onde os estudantes teriam que se imaginar no lugar de uma árvore. O concurso dizia: "Imagine que você é uma árvore em uma floresta. Escreva uma carta a alguém para explicar-lhe porque é importante proteger as florestas".

Os prêmios começaram a serem entregues nesta quarta-feira (18) no Estado, onde 227 estudantes participaram do concurso, via escolas onde estudam.

Entrega

De acordo com a ECT-MS, Larissa Martins do Nascimento e sua Escola Estadual 13 de maio, em Deodápolis, receberam ontem um notebook como prêmio pelo 1º lugar. Hoje (19), acontece a entrega da premiação à terceira colocada, a Dálete Cáceres, aluna da Funlec em Campo Grande.

O segundo lugar no concurso ficou com o estudante Guilherme Lima da Silva, de 12 anos, da Escola Municipal Professor Vanderlei Rosa de Oliveira. O estudante e a escola também irão receber um aparelho de som portátil, em cerimônia de entrega ainda a ser definida.

Brasil

O vencedor nacional do Concurso foi o estudante baiano Lucas Pacheco Freire, estudante da 7ª série do Ensino Fundamental da Escola Municipal Pingo de Gente, no município de Licínio de Almeida - BA.

Lucas concorreu com mais de 5 mil estudantes e irá representar o Brasil na etapa internacional do concurso, que será realizada na cidade de Berna, na Suíça, em agosto.

A cerimônia de premiação nacional será realizada no dia 7 de outubro, em Brasília, durante a comemoração do Dia Mundial dos Correios.