Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 27 de Maio de 2024

Sidrolandia

Eva Longoria diz que luta contra lei de imigração do Arizona

Longoria falou em coletiva de seu novo filme, "Cristiada", filmado no México

EFE

12 de Agosto de 2010 - 10:00

A atriz Eva Longoria afirmou nessa quarta no México que é uma firme ativista contrária a lei contra imigração ilegal do estado americano do Arizona. Ela disse que "a única forma de lutar contra ela é em uma corte". "A imigração é um assunto federal, não vejo o motivo de os estados pretenderem tomá-la em suas mãos e promulgar leis punitivas", disse Eva, americana com raízes mexicanas.

A atriz tocou no assunto em entrevista coletiva para apresentar o filme Cristiada, sobre a chamada Guerra Cristera, que opôs igreja e estado no México, e no qual divide a cena com Andy García e Rubén Blades. A protagonista de Desperate Housewives acrescentou que se esforçou na arrecadação de fundos para que sejam interpostos processos contra a lei SB1070, aprovada pelo estado do Arizona, mas derrubada por uma corte federal.

A lei permitia aos policiais do Arizona que detivessem qualquer suspeito de imigração ilegal, e ordenava que todos os estrangeiros deviam ter sempre seus documentos migratórios consigo, e por isso tachada de racista.