Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Sidrolandia

Ex-prefeito de Corumbá deixa a prisão em Campinas

O escândalo da Sanasa abalou a estrutura político-administrativa de Campinas e motivou vários protestos na cidade

Dourados Agora

28 de Maio de 2011 - 11:24

Ex-prefeito de Corumbá deixa a prisão em Campinas
Ex-prefeito de Corumb - Divulga

Depois de uma semana preso, o ex-prefeito de Corumbá, Ricardo Cândia, obteve nesta sexta-feira habeas corpus, concedido pelo desembargador-relator Amado de Faria da 15ª Câmara Criminal do TJ/SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo).

Cândia e outras dez pessoas foram presas na sexta-feira da semana passada em operação do Gaeco e Ministério Público de São Paulo acusadas de envolvimento em fraudes de licitações da Prefeitura de Campinas. As prisões foram feitas, segundo as autoridades, para não atrapalhar as investigações.

O ex-prefeito é acusado de suposto esquema de fraudes em contratos públicos e pagamento de propina da Sanasa (Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento S.A). Ele é apontado como braço direito da primeira-dama de Campinas, Rosely Nassim Jorge Santos, e atuaria como responsável por receber e destinar o dinheiro de propina em nome de Rosely. Cândia também foi ex-diretor de Planejamento da Prefeitura de Campinas (SP).

O escândalo da Sanasa abalou a estrutura político-administrativa de Campinas e motivou vários protestos na cidade. Ontem, o vice-prefeito, Demétrio Vilagra, também foi preso. Ele estava foragido desde o dia da operação.