Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 21 de Janeiro de 2022

Sidrolandia

Ex-presidente do PSB de Sidrolândia pode ser expulso do partido por infidelidade

A medida, segundo o diretório, segue orientação nacional

Flávio Paes/Região News

23 de Maio de 2011 - 23:40

O  ex-presidente do diretório municipal de Sidrolândia, Paulo Roberto Gomes, que é servidor municipal, pode ser punido com expulsão da legenda por infidelidade partidária.  Paulo, que deu lugar ao vice-prefeito Ilson Fernandes no comando da legenda socialista, foi denunciado pela comissão de ética estadual junto com outros 32 filiados ao partido.

Todos são acusados de não terem feito campanha pelo candidato do partido a deputado federal, Sérgio Assis, justamente o presidente do diretório regional. Na campanha Paulo acompanhou o prefeito Daltro Fiúza, de quem é motorista, apoiando as candidaturas de Edson Giro (do PR) e do deputado federal Vander Loubet, do PT.

Além de Paulo a comissão de ética do   PSB recomendou a punição por infidelidade partidária do prefeito de Glória de Dourados, Arceno Athas Junior, do vice-prefeito de São Gabriel do Oeste, Edenilson Carraro, o vereador Carlos Borges (Carlão) em Campo Grande, além de outros 12 vereadores de diversos municípios, além de membros das executivas municipais e secretários de prefeituras do interior.

A medida, segundo o diretório, segue orientação nacional, que determinou que na última eleição de 2010 os correligionários, detentores de mandato e secretários municipais do partido, tinham de apoiar candidatos do PSB a deputado federal para fortalecer a base no partido na Câmara Federal.

A medida é uma recomendação da comissão de ética do PSB regional e pode ser cumprida ou não pelo diretório estadual. Segue abaixo a lista divulgada dos socialistas infiéis: Arceno Athas Junior (prefeito de Glória de Dourados); Edenilson Carraro (vice-prefeito de São Gabriel D’Oeste); Carlos Augusto Borges (vereador de Campo Grande); Sandra Regina de Melo (ex-pres. PSB de Anastácio), Assis de Almeida (vereador de Terenos); Carlos Roberto Gomes (vereador Terenos); Nicanor Farias (vereador de Pedro Gomes); Walteir José de Oliveira (vereador de Aparecida do Taboado); Lucas Gerolomo (vereador de Costa Rica); Antonio de Rezende (vereador de Aquidauana); Jaquelino Aristimunho (vereador de Antonio João); Alessando da Silva (vereador de Bataguassu); Adãozinho Dauzacker (vereador de Ponta Porã); Leonir Salvador (vereador de Japorã); Thiago Compagnoni (vereador de Juti); Gilson de Moraes (vereador de Rio Brilhante); Nilo de Souza Azambuja (sec. municipal de Rio Brilhante); Luiz Carlos Torraca (pres. PSB de Bela Vista); Saulo Soares de Oliveira (executiva PSB de Porto Murtinho); João Martins Coelho (executiva PSB Costa Rica); Valdir Pereira (executiva PSB Bodoquena); Roberto Martines Gonçalves (pres. PSB Rio Brilhante); Neri Kunhen (pres. PSB Ivinhema); Paulo Roberto Gomes (pres. PSB Sidrolândia). Luciano da Silva (sec. municipal de Paranaíba).