Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 19 de Junho de 2024

Sidrolandia

Ex-vice de Daltro adere a Enelvo, sai criticando prefeito e quer vaga de vice

Para isto se tornar possível, sua exoneração terá de ser retroativa ao último dia 1º, prazo final para quem for concorrer a cargos majoritário

Flávio Paes/Região News

15 de Junho de 2012 - 09:32

Até ontem coordenadora municipal de Políticas Públicas, já que sua exoneração até esta quinta-feira ainda não havia sido publicada no Diário Oficial, Solangi Stefanello, ex-vice-prefeita do prefeito Daltro Fiúza (entre 2004 e 2008), converteu-se subitamente em fiel aliada do ex-prefeito Enelvo Felini e vai mais além: se tiver condições legais, vai colocar seu nome como uma alternativa do Democratas para compor chapa dos tucanos com candidata a vice.

Para isto se tornar possível, sua exoneração terá de ser retroativa ao último dia 1º, prazo final para quem for concorrer a cargos majoritário (prefeito e vice) na eleição de outubro.  Solangi que por sete anos foi uma entusiasta defensora do atual prefeito Daltro agora, seis meses do término da atual gestão, descobriu falhas na administração e não tem dúvidas de que o ex-prefeito vai vencer a eleição.

Ela se confessa magoada com o prefeito que teria se recusado a recebê-la antes da sua exoneração da Coordenadoria. Determinou que tirasse seus pertences pessoais e devolvesse a chave da sala onde exercia suas funções. Solangi foi ontem a anfitriã de uma reunião do Democratas que definiu pelo apoio a candidatura de Enelvo.

Além dela, está desembarcando direto do Governo Daltro para a campanha tucana, o chefe de gabinete da Prefeitura, Alcione Martins. Nesta quinta-feira à noite houve uma nova reunião desta vez para o DEM negociar o espaço do partido numa eventual gestão do ex-prefeito.