Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Sidrolandia

Exclusivo: Sidrolândia ganhará emissora de Rádio de Frequência Modulada FM

Segundo “Kaka”, a rádio deverá entrar no ar em caráter experimental em breve

Marcos Tomé/Região News

30 de Maio de 2011 - 08:40

Exclusivo: Sidrolândia ganhará emissora de Rádio de Frequência Modulada FM
Exclusivo: Sidrol - Foto: Marcos Tom

A primeira emissora de Rádio de Frequência Modulada de Sidrolândia já uma realidade. O grupo que opera a Rádio FM Capital de Campo Grande deverá instalar a emissora comercial nos próximos meses. O grupo já adquiriu área para construção do prédio e trabalha na formação da equipe que comandará a emissora.

A reportagem do Região News acompanhou a visita do radialista e vereador Waldemar Acosta (PDT) aos estúdios da 95.9 (FM Capital) onde na oportunidade foi discutida com os empresários Carlos de Faria “Kaka” e Luís Lands de Faria, a cerca do andamento da instalação da emissora.

Segundo “Kaka”, a rádio deverá entrar no ar em caráter experimental num curto espaço de tempo. “Toda documentação em Brasília já foi liberada e atualmente estamos à procura de um prédio que possa abrigar os estúdios da emissora de forma provisória até que se construa o próprio”, relata.

O grupo adquiriu área às margens da rodovia MS/060 na região do complexo industrial da Tip-Top, mais precisamente ao lado da tapeçaria São Marcos, local onde será construída a sede da emissora. Sidrolândia com 42 mil habitantes terá sua primeira FM de som estéreo que abrangerá raio de aproximadamente 100 km.