Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Sidrolandia

Expojardim espera movimentar R$ 5 milhões com leilões

A abertura oficial acontece hoje (27), porém as atividades no Parque de Exposição já estão acontecendo desde sábado (23)

Doura News

27 de Abril de 2011 - 16:31

Em sua oitava edição, a Expojardim – Exposição Agropecuaria de Jardim vem se destacando como uma das maiores feiras agropecuárias de Mato Grosso do Sul.  A abertura oficial acontece hoje (27), porém as atividades no Parque de Exposição já estão acontecendo desde sábado (23) com os leilões, uma das principais atrações do evento, reunindo criadores de Jardim e de toda a região.

O primeiro leilão aconteceu sábado (23), com o  4º Leilão União das Marcas EVG e JNP; no domingo (24), 4º Leilão Fazenda Santa Otília, na segunda feira (25), Leilão Gado Geral e ontem (26), 10º Leilão Produtor de Qualidade (Fêmea). De acordo com o Sindicato Rural de Jardim, organizador da feira, cerca de 3 mil animais já foram leiloados até agora.

“A expectativa é que até o final da exposição cerca de 5 milhões de reais sejam movimentados, com mais de 9 mil animais sendo leiloados, entre reprodutores Caracu e Nelore”, disse o presidente do Sindicato, Paulo César Bózoli.

Os leilões acontecerão até o domingo (1 de maio) quando termina a exposição. Hoje, após a abertura oficial, acontece o 10º Leilão Produtor de Qualidade (Macho) e amanhã (28), a partir das 20 horas tem o 3º Leilão Fazenda Barra Bonita. Na sexta feira (29), será realizado o 8º Leilão Caracu da Vitrine, no sábado (30), acontece o 10º Leilão Nelore Show da Terra e, fechando a programação da feira, no domingo (1) será a vez do 9º Leilão União das Serras.