Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 19 de Março de 2024

Sidrolandia

Facebook cria botão de doações para combate ao ebola

A rede social também informou que está doando 100 terminais para prover internet para ajuda humanitária nas áreas atingidas pelo ebola, como Guiné

Terra

07 de Novembro de 2014 - 10:16

A rede social Facebook lançou uma campanha para incentivar os usuários a fazerem doações para o combate ao ebola.

Os usuários têm agora a opção de doar diretamente para instituições de combate ao vírus por meio de um botão no topo de seu feed de notícias.

“Acreditamos que devemos nos unir para fazer o bem, portanto, fizemos parcerias com organizações que estão combatendo o Ebola”, afirma a rede social em uma página especial sobre a campanha.

Pela rede social, é possível fazer doações para três instituições de caridade: a International Medical Corps; a Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho; e a Save the Children.

A rede social também informou que está doando 100 terminais para prover internet para ajuda humanitária nas áreas atingidas pelo ebola, como Guiné, Libéria e Serra Leoa.

O presidente-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, disse em outubro que ele e sua mulher doariam US$ 25 milhões para a Fundação Centro de Controle de Doenças para combater o vírus.

O surto da doença resultou em aproximadamente 5 mil mortes na África Ocidental e nove casos tratados nos Estados Unidos desde agosto.