Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Falha em sistema deixa Detran de MS com alguns serviços suspensos

Além de Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Tocantins também foram prejudicados pela falha do sistema

G1 MS

07 de Julho de 2014 - 14:49

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) informou nesta segunda-feira (7) que o sistema operacional do órgão está fora do ar desde sexta-feira (4). A falha no sistema provoca o bloqueio ao  acesso ao banco de dados nacional.

O Detran-MS informou por meio de nota que o problema ocorre devido a falta de comunicação com o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), em Brasília. Serviços como transferência de veículos, abertura de processo de habilitação e a emissão de guias não estão sendo realizados. Apenas serviços já agendados, como provas teóricas e práticas estão sendo realizados.

Além de Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Tocantins também foram prejudicados pela falha do sistema. A assessoria do Detran informou ainda que, não existe previsão para que o sistema volte a funcionar.

O Detran recomenda que os usuários de Campo Grande e do interior do estado que precisarem de algum serviço do órgão, liguem para o número 154, na capital ou (67) 3368-0550, no interior do estado, para obterem informações dos serviços que estão funcionando normalmente e quais estão suspensos.