Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

FCMS entrega kits literários com 800 obras em cadeias

A maior parte publicada com recursos do Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul. Revelam a cultura, a história e o patrimônio artístico do Estado.

Conjuntura On-line

09 de Novembro de 2012 - 09:42

A Fundação de Cultura do governo de Mato Grosso do Sul fez ontem (8 de novembro) a entrega de 10 Kits Literários, com 80 livros cada, para a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário ). As obras, que cumprem papel importante na educação e ressocialização dos internos, ampliam o acervo de bibliotecas de dez estabelecimentos penais do interior.

Os kit’s distribuídos são compostos por obras com temáticas sul-mato-grossenses. A maior parte publicada com recursos do Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul. Revelam a cultura, a história e o patrimônio artístico do Estado.

As caixas serão distribuídas nos Estabelecimentos Penais femininos de São Gabriel do Oeste, Dourados e Ponta Porã, no masculino de Coxim, nos semi-abertos Paranaíba, Aquidauana, Dourados e Naviraí, no Centro Penal Agroindustrial da Gameleira de Campo Grande e no Centro Penal Industrial de Três Lagoas.