Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 13 de Junho de 2024

Sidrolandia

Feira Brasileira do Mercado de Chocolate começa dia 29 em Gramado

Dourados Agora

27 de Agosto de 2012 - 13:32

Inicia na próxima quarta-feira, dia 29 de agosto, a segunda edição da Feira Brasileira do Mercado de Chocolate – Febrachoco, que acontecerá no Expogramado, em Gramado, no Rio Grande do Sul.

Referência em chocolate e pioneira na produção artesanal desta famosa iguaria, a cidade é considerada por muitos como a “capital do chocolate gourmet no Brasil”, um produto de qualidade sensorial superior, com uma porcentagem maior de cacau em sua composição, ingredientes e recheios diferenciados, além de um visual mais artístico.

Durante os três dias da Febrachoco, serão realizadas diversas atividades como o “Concurso de Receitas de Chocolates Gourmet 2012”; a Agenda de Negócios, com rodadas de conversação e negociação entre empresários, expositores e visitantes; o Congresso Latino Americano do Chocolate – ChocoLatino, que reunirá interessados no setor e na sua cadeia de negócios para avaliar e debater trabalhos e tendências do mercado de chocolate, além das suas diversas aplicações na indústria de alimentação e nos demais segmentos; e o Espaço Gourmet.

De acordo com o coordenador da Febrachoco, Caio Tomazeli, a finalidade da feira é reunir o setor chocolateiro, promovendo o mercado do chocolate no Brasil, com foco na região sul do País, e fortalecendo o segmento de chocolate artesanal com o conceito de chocolate gourmet.

A feira, que encerra no dia 31 de agosto, conta com apoio da Prefeitura Municipal e da Associação das Indústrias de Chocolate Caseiro de Gramado (Achoco), além de patrocínio da Harald Chocolates.

Mais informações sobre a Febrachoco estão disponíveis no site www.febrachoco.com.br.