Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Felipe Massa se preocupa com desempenho da McLaren

Redação de Noticia

15 de Abril de 2010 - 11:11

 Líder do Mundial de Pilotos, Felipe Massa chega a Xangai com uma preocupação: o bom desempenho da McLaren, que, graças a um engenhoso sistema de ventilação, melhorou muito sua performance em retas.

"Gosto do circuito chinês e a longa reta é uma boa possibilidade para ultrapassagens, mas neste ano teremos de ter cuidado porque já vimos que a McLaren tem uma boa velocidade máxima", disse o brasileiro, que já foi ao pódio duas vezes na China (segundo em 2008 e terceiro no ano anterior).

"Em caso de uma disputa de posição com eles, teremos de ser cuidadosos e estarmos prontos para defender nossa posição", completou Massa.

Na última corrida, na Malásia, o ferrarista duelou com Jenson Button e ganhou a posição -seu companheiro de equipe, Fernando Alonso, não superou o piloto da McLaren e ainda viu seu motor estourar a duas voltas do fim da prova.

A maioria das equipes, inclusive a Ferrari, já usa versões genéricas do sistema da McLaren, que basicamente consiste em uma abertura no bico do carro, acionada pelos pilotos, que desvia o fluxo de ar para ganhar mais velocidade nas retas.