Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Feriado em Dourados é marcado por Torneio de Pesca no Parque do Lago

O Torneio de Pesca termina amanhã às 17h com a premiação dos vencedores e faz parte da Festa do Peixe que acontece há 8 anos consecutivos

Nicanor Coelho

22 de Abril de 2011 - 21:34

Milhares de pescadores amadores estão desde o início da manhã desta sexta-feira em volta do lado do Parque Antenor Martins, no Jardim Flórida, em Dourados, em busca do maior peixe que vale uma moto zero quilômetro.

O Torneio de Pesca termina amanhã às 17h com a premiação dos vencedores e faz parte da Festa do Peixe que acontece há oito anos consecutivos em Dourados. As crianças e os portadores de necessidades especiais também foram contemplados com torneios próprios.

A Festa do Peixe é uma realização da Prefeitura de Dourados com a participação de universidades, cooperativas e outras instituições.

Os alunos do curso de Turismo da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) estão fazendo uma pesquisa para avaliar a opinião dos participantes da festa e do torneio com a intenção de proporcionar melhorias para o evento no ao que vem.

Na abertura da Festa do Peixe o prefeito Murilo Zauith (DEM) assinou de um termo de cooperação com o Ministério da Pesca e vários organismos parceiros, para o projeto de desenvolvimento da cadeia produtiva do peixe.