Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 21 de Abril de 2024

Sidrolandia

Festival de Trânsito seleciona 12 escolas para a fase final

Notícias MS

19 de Julho de 2011 - 14:44

A comissão organizadora do 2° Festival de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Fetran) divulgou hoje (19) a lista com as 12 escolas finalistas. O festival é promovido pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MS) e pela Superintendência de Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ao todo, 24 escolas concorreram este ano.

As escolas classificadas foram: E.M. Prof.ª Marlene Noronha Gonçalves; E.M. Sulivan Silvestre Oliveira; E.M. Dr. Tertuliano Meirelles; E.M. Nazira Anache; Centro Educacional Antônio Raposo Tavares (CEART) - Bandeirantes; Centro Estadual de Atendimento ao Deficiente de Audiocomunicação (CEADA); E.E. João Carlos Flores; E.E. 26 de Agosto; E.E. Roberto Scaff; Instituto Federal de Mato Grosso do Sul - Nova Andradina; E.E. Orcírio Thiago de Oliveira; Centro de Ensino Nossa Senhora Auxiliadora (categoria juvenil).

Com o tema "Educação para o trânsito", o Fetran visa estimular a produção teatral estudantil por meio das artes cênicas, quanto à necessidade de se conhecer as normas e leis que regem o trânsito brasileiro. Todos os alunos, professores e escolas vencedores do festival receberão notebooks, televisores, projetores multimídia, kit esportivo, bicicleta, entre outros prêmios.

Entre os dias 1º a 12 de agosto de 2011 acontece o período de ensaios com a presença de um técnico com conhecimentos na área teatral para orientar os grupos de teatro. Este profissional será cedido pela Fundação de Cultura de Campo Grande (Fundac), que participa do projeto.