Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 16 de Abril de 2024

Sidrolandia

Festival Gastronômico vai escolher prato típico de Dourados

O prato poderá ser à base de carne bovina ou peixe, com ingredientes de origem regional

Da Assessoria

13 de Abril de 2011 - 15:08

Acontece de 20 a 24 de abril, o Festival Gastronômico de Dourados, que irá selecionar o prato típico da cidade que representará o município na seleção do prato regional, que por vez, vai representar a Grande Dourados na Feira Internacional e 3º Salão de Turismo de Mato Grosso do Sul.

O festival é realizado pela prefeitura, em parceria com a Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes). Nesta quinta-feira, às 17h, será realizada uma reunião com os empresários do ramo para apresentar o projeto do Festival Gastronômico de Dourados e convidá-los a participarem do evento.

No mesmo dia começam as inscrições, que seguem até o dia 19. Poderão participar do Festival Gastronômico apenas pessoas jurídicas – restaurantes, bares, cantinas, hotéis, pizzarias e similares. O prato poderá ser à base de carne bovina ou peixe, com ingredientes de origem regional.

As guarnições devem ser compostas por derivados de leite e de mandioca, porém podem ser elaborados outros produtos, desde que representem a cultura do município, região ou Estado.

Cada estabelecimento poderá se inscrever com apenas um prato. O ganhador terá direito à mídia e ao selo da Abrasel e da prefeitura. A seleção do prato típico será feita por júri técnico e popular.

A apuração do resultado será efetivada pelo Conselho Municipal de Turismo no próximo dia 25, às 15h.