Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Julho de 2024

Sidrolandia

Fiscalização do uso da cadeirinha começa amanhã

A fiscalização se concentra em frente a 13 escolas da capital duas vezes por semana

Campo Grande News

31 de Agosto de 2010 - 14:58

A partir de amanhã terá início a fiscalização das novas regras para o transporte de crianças, com uso obrigatório de equipamentos de segurança, dentre eles a cadeirinha.

A Resolução 277 do Conselho Nacional de Trânsito determina que crianças de até sete anos e meio deverão ser transportadas obrigatoriamente no banco traseiro utilizando o dispositivo de retenção.

O comandante da Ciptran, major Alírio Villasanti, informa que a partir de amanhã começam a ser aplicadas multas a quem não usar os equipamentos. A fiscalização se concentra em frente a 13 escolas da capital duas vezes por semana. Além da multa de R$ 191,54 o condutor ganha sete pontos na carteira. A falta é considerada infração gravíssima.

“Como já houve duas campanhas educativas, uma no primeiro e outra no segundo semestre e a mídia divulgou bastante, a orientação é se adequar. O pai e a mãe não podem deixar de comprar os equipamentos necessários para assegurar a segurança de seus filhos”, ressalta o major

O Contran estuda estender a obrigatoriedade para táxis, ônibus e transportes escolares, que por enquanto, não são obrigados a colocar a cadeirinha.