Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 14 de Junho de 2024

Sidrolandia

Foram empossados novos brigadistas do Prevfogo no município de Jateí

A proteção e preservação do meio ambiente é um compromisso que beneficia toda a população, diz o prefeito

Valéria Batista

19 de Julho de 2012 - 11:55

No município de Jateí foram empossados na semana passada novos brigadistas de Combate e Prevenção à Incêndios Florestais. Uma parceria entre a prefeitura municipal e o PREVFOGO/IBAMA, que contratou 15 integrantes, um chefe de brigada, dois chefes de esquadrão e 12 brigadistas, com contrato temporário de cinco meses.

 

Como explica o Secretário Municipal de Meio Ambiente Gerson Dias, a contratação foi através do processo seletivo de 2012 que ocorreu em várias etapas, como testes de habilidades com ferramentas agrícolas e de aptidão física, e o curso de formação. “Este é o terceiro ano consecutivo que Jateí tem equipe de Brigada, uma experiência que deu certo, na qual a administração municipal tem disponibilizado o que é necessário, em especial as condições estruturais”.

 

Para o prefeito municipal é sempre importante as iniciativas promissoras como esta, sendo que a proteção e preservação do meio ambiente é um compromisso que beneficia toda a população.

 

O prevfogo tem como função atuar constantemente nas questões ambientais, prevenindo e combatendo de forma prioritária os problemas encontrados na cidade e até mesmo na região, com sede própria em Jateí. O Sistema Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais é um programa do governo federal que visa na prevenção e conservação ambiental, veiculados aos municípios com preocupação aos parques ambientais.