Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 29 de Maio de 2024

Sidrolandia

Frigorífico River se instala em Rio Verde em 2 meses, com apoio de Junior Mochi

O novo frigorífico vai gerar 250 empregos diretos e 1.500 indiretos com o abate de 500 cabeças de gado/dia

Assessoria

17 de Agosto de 2010 - 11:48

Frigorífico River se instala em Rio Verde em 2 meses, com apoio de Junior Mochi
Frigor - Assessoria

O frigorífico River Alimentos instalou uma unidade em Rio Verde, que vai entrar em operação em dois meses, com a capacidade de abate de 500 cabeças de gado por dia. A informação é do empresário Marcelo Zanata, diretor da empresa em Coxim, que opera há dois anos naquela cidade graças à intermediação do deputado Junior Mochi, que não mediu esforços para que a empresa adquirisse as instalações do frigorífico Margen, que estava fechado naquela cidade.

 

Segundo o empresário Marcelo Zanata, a atuação do deputado Junior Mochi foi fundamental no processo de instalação do frigorífico River em Coxim, como está sendo também agora, com o processo de instalação de nova unidade em Rio Verde. “Junior Mochi tem sido um grande parceiro dos municípios da região norte de Mato Grosso do Sul. Sua luta é pelo desenvolvimento da região com a instalação de novas empresas, novas indústrias para gerar emprego e renda para as famílias do norte do Estado e em nosso caso, para os trabalhadores de Coxim e agora, de Rio Verde”, comentou o empresário.

 

A River Alimentos, segundo Zanata, está há 20 anos em Mato Grosso do Sul e assim como em Coxim, a unidade de Rio Verde terá capacidade de abate de 500 cabeças/dia e deverá proporcionar em torno de 250 empregos diretos e mais de 1.500 indiretos com o trabalho de abate e industrialização da carne. A empresa opera com uma unidade também em Campo Grande.

 

A empresa abastece não só o mercado interno brasileiro como também exporta principalmente para os Emirados Árabes, Egito e Hong Kong.

 

A unidade de Coxim deverá sofrer ampliação e promover a desossa. Isso, em um ano, devendo gerar mais de 200 novos empregos. “As regiões de Coxim e Rio Verde são estratégicas para o nosso trabalho já que se trata de uma região onde a pecuária é forte”, comentou o empresário Zanata.

 

O diretor do frigorífico afirmou também que a pavimentação da BR-359, que liga Coxim a Goiás, passando por Alcinópolis e integrando toda região do Bolsão de Mato Grosso do Sul e o norte do Estado com o restante do Estado e ao Estado vizinho, de Goiás, vai facilitar muito o trânsito da carne produzida nesses dois municípios (Coxim e Rio Verde).

 

O deputado Junior Mochi, candidato à reeleição, foi também de fundamental importância nesse processo de viabilização e execução da obra de pavimentação da rodovia. Ele, que sempre procurou o desenvolvimento da região, não mediu esforços até que as obras se tornassem uma realidade.