Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 17 de Junho de 2024

Sidrolandia

Geada é registrada em 30 municípios de MS; Sensação térmica chegou a - 5ºC

Das cidades em que as temperaturas mínimas registradas foram inferiores aos 6ºC, 23 registraram geada considerada leve e sete, geada moderada

MS Notícias

19 de Julho de 2012 - 10:53

Trinta municípios de Mato Grosso do Sul sofreram geada durante a madrugada desta quinta-feira (19). A sensação térmica chegou a 5ºC negativos em Bela Vista e Caracol.

Das cidades em que as temperaturas mínimas registradas foram inferiores aos 6ºC, 23 registraram geada considerada leve e sete, geada moderada. Em algumas regiões, as baixas temperaturas foram surpresa, e não eram esperadas pela meteorologia.

Bela Vista e Caracol registraram, além da menor sensação térmica, as menores temperaturas: os termômetros chegaram a 1,9ºC.

Até em Campo Grande geou. A mínima registrada foi de 5,8ºC, assim como em Terenos e Bandeirantes.

A sensação térmica também foi baixa em Amambai, Paranhos, Iguatemi, Rio Brilhante e Nova Alvorada. A população dos municípios sentiu um frio equivalente às temperaturas de 2ºC e 3ºC negativos.

Segundo o meteorologista Natálio Abrahão Filho, do Instituto de Meteorologia da Anhanguera/Uniderp, o frio deve persistir no estado até domingo (22).

Gelo em Dourados

A cidade de Dourados, distante a 225 quilômetros de Campo Grande, foi atingida por uma geada leve, com mínima de 5,5ºC e sensação térmica de 1ºC.

De acordo com o site Dourados Agora, áreas como a do Parque Antenor Martins, no Jardim Flórida, a região do Rego D´Água, no BNH 4º Plano, e o lote ambiental Arnulpho Fioravanti, amanheceram cobertos de gelo.