Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Geraldo Resende defende SAMU avançado para Dourados

Conjuntura On-line

27 de Abril de 2010 - 09:13

O deputado federal Geraldo Resende está lutando para viabilizar, no Ministério da Saúde, mais uma ambulância de suporte avançado do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para Dourados.

Segundo o deputado, o município já conta com uma unidade desse porte e de duas de suporte básico, mas em função da característica de pólo regional, é necessário ampliar o número de viaturas à disposição da comunidade.

Além de mais uma unidade avançada, o parlamentar também vai articular a destinação de outra motolância (motocicleta-ambulância), já que a cidade tem apenas uma unidade.

“Estou trabalhando junto ao Ministério da Saúde para ampliar o serviço em todo o Mato Grosso do Sul, havendo, inclusive, a possibilidade de utilizarmos recursos da emenda de bancada com essa finalidade”, explica o parlamentar.

A destinação de mais uma ambulância de suporte avançado e de outra motolância para Dourados atende solicitações do coordenador do SAMU em Dourados, o médico Fábio Riuto de Oliveira.

Entre outras justificativas, o pedido se dá em função do crescimento do perímetro urbano, o que aumenta também o tempo de resposta das unidades móveis; além disso, segundo Fábio Riuto, tem aumentado o número de ocorrências de casos clínicos e traumáticos atendidos pelo Serviço.