Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 27 de Abril de 2024

Sidrolandia

Governador participa nesta sexta-feira do lançamento da Semana Nacional do Trânsito

Entre as ações programadas estão abordagens educativas que serão desenvolvidas na Capital e nos municípios de Dourados, Três Lagoas e Corumbá

Notícias MS

17 de Setembro de 2015 - 16:21

O governador Reinaldo Azambuja participa da cerimônia de lançamento da Semana Nacional do Trânsito, com o tema ‘Seja Você a Mudança’, que começa nesta sexta-feira (18) e vai até o próximo domingo (20). O evento acontece no Auditório da Governadoria, a partir das 15h.

“A semana incentiva motoristas, motociclistas, pedestres e ciclistas a repensarem suas atitudes nas ruas e rodovias para preservar a vida. Durante esses dias de ações educativas promovidas pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) em parceria com órgãos públicos, entidades e sociedade civil que apoiam o evento, serão realizadas diversas atividades, buscando chamar a atenção da população sobre a influência das escolhas de cada um no trânsito”, explica Gerson Claro Dino, diretor-presidente do Detran.

Instituída pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), a Semana Nacional de Trânsito deste ano pretende gerar reflexões aos motoristas sobre a postura nas ruas, bem como incentivar a mudança de comportamento entre os que cometem infrações. Entre as ações programadas estão abordagens educativas que serão desenvolvidas na Capital e nos municípios de Dourados, Três Lagoas e Corumbá.

A intenção do Departamento Estadual de Trânsito (Denatran) é conscientizar todos os atores que interagem nas ruas, ciclistas, pedestres e condutores para uma convivência mais harmoniosa e respeitosa, para que o Brasil diminui o número de acidentes que o coloca como a 5ª nação com o trânsito mais violente do mundo, com cerca de 45 mil mortes por ano.

Confira a programação na Capital:

18/09

Abertura Oficial – Semana Nacional do Trânsito 2015

15h | Auditório da Governadoria

Conferência Municipal – Part. Mario Sergio Cortella

19 | Câmara Municipal de Campo Grande

19/09

– Ações de rua: Segurança no Trânsito

– Exposições: Motoclubes | Motos Harley Davidson | Veículos Antigos

– Manutenção Básica Gratuita de Motos e Bicicletas

– Atividades Educativas

8h às 11h | Praça do Rádio Clube

– Gincana Ciclística (Atravecity 2015)

13h às 17h | Praça do Rádio Clube

20/09

– I Corrida de Rua Detran/MS

7h30 | Praça do Rádio Clube