Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Governo de MS anuncia estudo para triplicar vagas do ProJovem em 2014

O ato com a presença do governador foi realizado na manhã desta sexta-feira no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande.

Cojuntura Online

25 de Outubro de 2013 - 17:00

O governador André Puccinelli determinou à Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Setas) que realize estudos de viabilidade com o propósito de triplicar em 2014 o número de jovens beneficiados com a qualificação social e profissional do Provem Trabalhador, programa federal que neste ano abriu 5.500 vagas em 39 municípios de Mato Grosso do Sul.

A meta a ser cumprida foi anunciada pela coordenadora estadual do Projovem Trabalhador, Lirce Cânepa, durante a solenidade de entrega de certificados a 1.617 jovens qualificados em Campo Grande, Bandeirantes e Jaraquari. O ato com a presença do governador foi realizado na manhã desta sexta-feira no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande.

“Não queremos garantir apenas o percentual de 30% dos jovens qualificados ao primeiro emprego, meta do programa, mas aos 100%”, disse Puccinelli, ao saudar os formandos, os quais lotaram o auditório Manoel de Barros acompanhados de seus familiares. “Vocês terão sempre o estímulo de nós, agentes políticos, para ampliarem esta qualificação e quero desejar sucesso a todos que, com persistência, alcançaram esse objetivo”, completou.

“Com o curso meu filho saiu pela primeira vez de casa à noite. Sua autoestima aumentou, ele criou expectativas de trabalho e agora até faz capoeira”, contou Marinês Vitorino, mãe de Rogério que é deficiente devido a uma doença congênita.

Rogério conta que ganhou experiência de vida e independência com o Projovem. “Me senti capaz de fazer as coisas, nesse final de semana por exemplo farei o Enem, porque quero fazer faculdade de educação física”.