Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 10 de Agosto de 2022

Sidrolandia

Governo de MS prepara novos programas de incentivo à agropecuária

Pelo decreto número 14.305 foi criado grupo de trabalho “para organizar e estruturar um novo programa de desenvolvimento da produção agropecuária.

Correio do Estado

06 de Novembro de 2015 - 09:20

O governo de Mato Grosso do Sul criou dois grupos de trabalho para criar novos programas de incentivo ao setor agropecuário. Cada colegiado terá até 60 dias para apresentar um relatório técnico.

Segundo o decreto número 14.304, um grupo de trabalhos será para “organizar e estruturar um novo programa de apoio à criação de gado para o abate precoce”. Farão parte as secretarias estaduais de Produção e Agricultura Familiar e de Fazenda, além da Embrapa Gado de Corte, Superintendência Federal da Agricultura, Associação Sul-Mato-Grossense dos Produtores de Novilho Precoce, Famasul (Federação da Agricultura de MS), Sindicato das Indústrias de Frios, Carnes e Derivados e Acrissul (Associação dos Criadores).

Pelo decreto número 14.305 foi criado grupo de trabalho “para organizar e estruturar um novo programa de desenvolvimento da produção agropecuária, que concede incentivos a produtores”.

Deste grupo, além das duas secretarias componentes do primeiro, também farão parte a Aprosoja (Associação dos Produtores de Soja de MS), Ampasul (Associação Sul-Mato-Grossense dos Produtores de Algodão), Famasul, Fundação MS para Pesquisa e Difusão de Tecnologias Agropecuárias e Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária de Chapadão.

Os membros serão designados por ato do governador, Reinaldo Azambuja (PSDB). A coordenação fica a cargo da Secretaria de Estado de Produção e Agricultura Familiar, com prazo de 30 dias, prorrogáveis uma vez por igual período, “para o encerramento de seus trabalhos e para a apresentação do relatório técnico” ao chefe do Executivo estadual.