Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 27 de Novembro de 2021

Sidrolandia

Governo do Estado abre concurso com 30 vagas para assistentes socioeducativos

A medida vem ao encontro da promessa do governador André Puccinelli de abrir 1.150 novas vagas para fortalecer a segurança pública no Estado de Mato Grosso do Sul.

Notícias MS

23 de Julho de 2013 - 15:09

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, através das secretarias de Administração e de Justiça e Segurança Pública, publicou no Diário Oficial desta terça-feira (23) o edital contendo informações para a abertura do concurso público de provas e títulos para os cargos de gestão de medidas socioeducacionais da Superintendência de Assistência Socioeducativa (SAS/Sejusp).

A medida vem ao encontro da promessa do governador André Puccinelli de abrir 1.150 novas vagas para fortalecer a segurança pública no Estado de Mato Grosso do Sul. De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), serão ampliados os efetivos da Polícia Militar (PM), Polícia Civil (PC), Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Coordenadoria-Geral de Perícias (CGP), Departamento de Operações de Fronteira (DOF), Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul (Agepen) e das Unidades Educacionais de Internação (Unei).

Segundo o edital, o concurso será realizado para o preenchimento de 30 vagas distribuídas entre gestor e agentes de medidas socioeducacionais do quadro de funcionários da Superintendência de Assistência Socioeducativa (SAS/Sejusp).

Inscrições

Para se inscrever no Concurso o candidato precisa ter, na data de encerramento das inscrições, idade mínima de 18 anos completos e estar quite com as obrigações eleitorais e militares [no caso de candidatos do sexo masculino]. Serão reservados 10% das vagas, por sexo, para candidatos que se declararem negros no ato da inscrição, 3% para candidatos índios e 5% para portadores de necessidades especiais.

As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 24 de julho a 7 de agosto exclusivamente através do site www.concurso.ms.gov.br e o valor cobrado será de R$ 142,16 para os cargos de nível superior e R$ 88,85 para os cargos que exigem nível médio, devendo ser pagas até às 19 horas do dia 7 de agosto.

A síntese das atribuições do cargo, por área, os salários e a escolaridade e as habilitações exigidas poderão ser consultadas com mais detalhes a partir da página 14 do Diário Oficial.