Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 16 de Abril de 2024

Sidrolandia

Governo do Estado convoca alunos do Projovem para retirar certificados

Os alunos devem procurar as escolas onde concluíram os cursos para a retirada dos certificados que já foram encaminhados para as respectivas escolas.

Notícias MS

15 de Julho de 2011 - 15:33

A Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) e a Secretaria de Estado de Educação (SED) convocam todos os alunos que concluíram o Projovem Urbano, para a retirada dos certificados de conclusão do ensino fundamental e dos cursos de qualificação profissional.

Ao todo foram 905 alunos certificados em nove municípios do Estado. Os cursos tiveram início em 10 de outubro de 2009 e foram encerrados este ano, em 19 de abril. Os alunos devem procurar as escolas onde concluíram os cursos para a retirada dos certificados que já foram encaminhados para as respectivas escolas.

O Projovem Urbano, teve início em Mato Grosso do Sul, para beneficiar os jovens com o objetivo de conclusão do Ensino Fundamental e também capacitá-los em cursos que os deixaram aptos a competir por vagas no mercado de trabalho.

O governo do Estado aderiu ao Programa Federal, tendo a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) como gestora, para o desenvolvimento global do jovem sul-mato-grossense entre 18 e 29 anos de idade que não concluiu o ensino fundamental e encontra-se em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

As aulas e atividades complementares aconteceram em escolas estaduais e algumas municipais, no período noturno e, por meio de ação conjunta e intersetorial dos três entes federados, foi possível preparar os jovens para exercerem sua autonomia e conquistar espaço no mercado competitivo.

Nas áreas de administração foram oferecidos cursos de arquivador, almoxarife, contínuo (office-boy/ office-girl) e auxiliar administrativo. Já na área da saúde, auxiliar de administração em hospitais e clínicas, recepcionista de consultório médico e dentário, atendente de laboratório de análises clínicas e de farmácia (balconista).

Confira as escolas certificadas:

Três Lagoas – Escola Estadual João Dantas Filgueiras

Coxim - Escola Estadual de 1º e 2º Graus Sílvio Ferreira

Sidrolândia - Escola Municipal Valério Carlos Costa

Naviraí - Escola Municipal Milton Dias

Ponta Porã - Escola Estadual Deputado Fernando Saldanha

Dourados - Escola Estadual Menodora Fialho de Figueiredo

Aquidauana - Escola Municipal Erso Gomes

Rio Brilhante - Centro Educacional Municipal Crianca Esperanca V

Rio Verde - Escola Estadual Thomaz Barbosa Rangel