Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Governo do Estado e Enersul entregam geladeiras em Bela Vista

Ao todo 115 famílias serão beneficiadas com os equipamentos novos, mais econômicos e que substituem as geladeiras antigas

Notícias MS

10 de Maio de 2011 - 09:21

Representando o governo do Estado e a titular da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social, Tania Garib, a coordenadora de Articulação da Setas, Ana Dib, com o diretor operacional da Enersul, Edmir José Bosso, realiza a entrega de geladeiras do Programa de Eficiência Energética da Enersul, no município de Bela Vista. A solenidade acontece nesta terça-feira (10), às 14 horas, no Cine São José – Centro do município.

Ao todo 115 famílias serão beneficiadas com os equipamentos novos, mais econômicos e que substituem as geladeiras antigas. O Programa de Eficiência Energética da Enersul desenvolve a implementação de medidas que tenham por objetivo a conservação e o combate ao desperdício de energia elétrica. O governador André Puccinelli ressalta que as empresas que vendem energia devem destinar pelo menos meio porcento de seus lucros com programas sociais.

Em Bela Vista o evento refere-se ao “Projeto de Eficiência Energética tipo atendimento a Comunidades de baixo poder aquisitivo”, que consiste basicamente em: substituição das instalações elétricas internas em condições inadequadas, desde que as unidades habitacionais não possuam forro de qualquer tipo; substituição das lâmpadas incandescentes por lâmpadas fluorescentes compactas e substituição das geladeiras usadas por refrigeradores com Selo Procel de Economia de Energia.

Dentre os critérios estão: ser morador dos bairros Nova Esperança, Espírito Santo e Novo Habitar; estar com as contas de energia elétrica em dia; não ter indícios de fraude no padrão de medição e somente residência monofásica. Os consumidores devem estar inscritos no cadastro único do governo federal, com renda máxima de até meio salário mínimo por pessoa da família e que são atendidas com programa social federal.

A coordenadora da Setas afirma que essa iniciativa traz inúmeros benefícios aos consumidores, pois com esses novos equipamentos as famílias irão consumir oito vezes menos, o que gera uma grande economia na conta de energia.