Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolandia

Governo Federal reconhece emergência de mais três cidades de MS

Os danos causados pelas chuvas no início do ano foram estimados em mais de R$ 200 milhões em todo Estado

Campo Grande News

27 de Maio de 2011 - 15:00

Camapuã, Vicentina e Itaquiraí tiveram o estado de emergência reconhecido, ontem, pelo Governo federal. As cidades foram atingidas pelas fortes chuvas do início do ano e agora podem receber recursos para ações emergenciais.

Os prefeitos devem agora encaminhar a Secretaria Nacional de Defesa Civil relatórios que apontem os prejuízos e estimativas de gastos para recuperação dos estragos.

Os danos causados pelas chuvas no início do ano foram estimados em mais de R$ 200 milhões em todo Estado. Ao todo são 27 cidades que tiveram estado de emergência reconhecido como Campo Grande, Aquidauana, Anastácio e Coxim.

Segundo informações da assessora da área de Orçamento do senador Waldemir Moka (PMDB), Cornélia Manes, Rio Brilhante é o único município que ainda aguarda reconhecimento do Ministério da Integração Nacional, no entanto, a expectativa é que a portaria seja publicada nos próximos dias.

"Com isso, todas as cidades que tiveram algum tipo de prejuízo por causa dos temporais estarão aptas a receber verba emergencial", afirma Manes.