Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Governo inicia conversa para integrar ação que desburocratiza o agronegócio

A intenção é destravar as ações do agronegócio e dar mais competitividade ao setor.

Campo Grande News

22 de Novembro de 2016 - 09:20

O governo do Estado começa a debater hoje, sua participação no programa Ago +. Lançado em agosto pelo governo federal, mais de 20 estados já aderiram à iniciativa que visa reduzir a burocracia do agronegócio.

De acordo com o secretário Fernando Lamas, titular da Sepaf (Secretaria de Estado de Produção e Agricultura Familiar), às 9h de hoje será realizada uma videoconferência entre órgãos do setor produtivo de MS e o Ministério da Agricultura, para detalhar o programa e definir o modo como o Estado integrará a iniciativa.

"MS vai integrar o Agro Mais. Estive no lançamento em Brasília e o programa deverá ser desenvolvido de forma integrada entre os órgãos. A partir dessa videoconferência vamos discutir estratégias para as instituições do setor se unirem", afirma o secretário ao dizer que o programa só traz vantagens aos produtores, seja de carne ou grãos.

O programa foi lançado pela União com três objetivos, transparência e parcerias, melhoria do processo regulatório e normas técnicas e facilitação do comércio exterior. A intenção é destravar as ações do agronegócio e dar mais competitividade ao setor.

"Mais que desburocratizar, o Agro Mais vai simplificar os procedimentos. Ao invés de nos preocuparmos com processos, vamos nos preocupar com produtos . Por isso é tão importante essa videoconferência, para que mais pessoas compreendam o programa e assim, vamos buscar mais unidades do setor para que sejam envolvidas na ação", disse o secretário em evento realizado ontem no Sindicato Rural de Campo Grande.