Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 21 de Abril de 2024

Sidrolandia

Grandes defesas marcaram a final do Campeonato Municipal em Sidrolândia

Assessoria de Comunicação

28 de Junho de 2011 - 15:34

Grandes defesas marcaram a final do Campeonato Municipal em Sidrolândia
Com o placar definido nos p - Foto: Assessoria de Comunica

Foi com muita emoção dentro e fora de campo que Sidrolândia encerrou o Campeonato Municipal de Futebol 2011. Em um jogo cheio de surpresas e marcado por grandes defesas, as equipes Panorama e Quebra Coco disputaram a grande final que aconteceu no ultimo domingo, dia 26 de Junho, no Estádio Municipal Sotéro Zárate Ribeiro. Com o placar definido nos pênaltis, a Panorama ficou com o título de campeã do ano de 2011.

Durante o tempo normal de jogo, as equipes empataram em 2x2, com destaque para o goleiro João Paulo, da Panorama, que defendeu um pênalti cobrado pela equipe do Quebra Coco. Alias, João Paulo foi o grande nome da final. Quando a disputa foi para a penalidade máxima, o goleiro não vacilou e defendeu mais duas cobranças adversárias, deixando o placar final em 5x2. Daí em diante foi só correr pro abraço e levantar o troféu de primeiro lugar do Campeonato Municipal de Futebol de Sidrolândia.

A classificação geral ficou, portanto, da seguinte forma: Em 1º lugar a equipe Panorama; em 2º a equipe Quebra Coco; em 3º lugar a equipe São Rafael e, em 4º o time da AMG. O goleiro menos vazado do campeonato foi Rafael, da AMG, que deixou de defender apenas 13 gols. E o artilheiro da competição foi o atleta Cristiano, da equipe Falcão, com 16 gols.

O Campeonato

Realizado pela Prefeitura Municipal de Sidrolândia, através da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer, o Campeonato teve início no dia 27 de Março e contou com a participação de 22 equipes amadoras do município, totalizando 440 atletas.

Durante as 15 rodadas, foram realizados 80 jogos e marcados 398 gols, praticamente um gol por atleta participante da competição. “A cada ano que passa podemos contar com mais e melhores atletas em nossas competições. É com muito orgulho que realizamos esse campeonato”, enfatizou Cristino Maia, Coordenador de Esportes do Município.

Para a equipe organizadora, o grande diferencial deste campeonato foi a participação da população, que compareceu em quantidade expressiva em todos os jogos. De acordo com o relatório oficial, cerca de 5 mil pessoas passaram pelas arquibancadas do campeonato e, somente na final, mil pessoas compareceram ao Estádio Municipal Sotero Zárate Ribeiro. “Estamos muito felizes com esse resultado e com a participação da população nesses eventos esportivos promovidos pela Prefeitura.

A torcida anima os atletas e faz com que as competições sejam muito mais acirradas e o campeonato se torne muito mais interessante. Só temos a agradecer nossa população pela sua indispensável participação”, disse Roberta Stefanello, Secretária Municipal da Juventude, Esporte e Lazer.