Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 20 de Junho de 2024

Sidrolandia

Greve não afeta perícias no INSS

Segundo ele, não existe paralisação. Os 102 funcionários da agência e da gerência estão trabalhando normalmente.

JM Online

05 de Agosto de 2010 - 08:09

Movimento nacional dos médicos do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) não atingiu a agência de Uberaba. A informação é do gerente executivo Dolorísio Humberto da Silva, revelando que o atendimento e marcação de perícias no município têm transcorrido normalmente.

Segundo ele, não existe paralisação. Os 102 funcionários da agência e da gerência estão trabalhando normalmente.

Segundo a Associação Nacional dos Médicos Peritos (ANMP), 50% dos profissionais registrados no país já aderiram à greve, que segue desde o fim do mês de junho. Em alguns estados brasileiros muitas perícias agendadas estão sendo remarcadas para o final do ano.

No entanto, segundo Dolorísio, o tempo máximo de espera entre o agendamento e a consulta na agência de Uberaba não passa de cinco dias. “No mês de julho, como a demanda é maior, esse espaço chegou a até oito dias, mas agora já voltou ao normal e, na maioria dos casos, a marcação ocorre de um dia para o outro”, garante.

De acordo com o gerente, cerca de 100 perícias são agendadas diariamente no município pelo site www.previdencia.gov.br ou pelo número 135.

Inaugurações. Devem ser abertas até o final de agosto as agências do INSS nas cidades de Conceição das Alagoas, Sacramento e Ibiá. “Já estão prontinhas, basta só a liberação”, conta. Ainda em fase de construção, as unidades de São Gotardo e Carmo do Paranaíba, ambas na região do Alto Paranaíba, devem ser inauguradas até o final do ano.