Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 25 de Outubro de 2021

Sidrolandia

Guarda Municipal de Dourados recebe novos equipament​os

A entrega será feita pelo prefeito Murilo Zauith nesta quinta-feira, às 9h, na sede da Guarda

Dourados Informa

05 de Abril de 2011 - 16:43

Guarda Municipal de Dourados recebe novos equipamentos

A Guarda Municipal vai receber novos equipamentos para reforçar o trabalho de segurança desenvolvido em Dourados. A entrega será feita pelo prefeito Murilo Zauith nesta quinta-feira, às 9h, na sede da Guarda.

Serão entregues 30 coletes de segurança, 15 pistolas “Taser” – equipamento não letal de alta tecnologia que dispara choque elétrico – um etilômetro (bafômetro), além de materiais de informática.

Os novos equipamentos foram adquiridos com recursos repassados pelo Ministério da Justiça através do projeto “Anjo da Guarda do Amanhã”, que está na segunda etapa de execução em Dourados.

O projeto visa combater a violência juvenil com ações de segurança na cidade e palestras nas escolas municipais.

Para reforçar o projeto Anjo da Guarda do Amanhã, a corporação recebeu, no início deste ano, duas viaturas modelo Blazer e quatro motocicletas Lander. As viaturas permitiram ampliar o patrulhamento e o atendimento à população.

O projeto começou em 2009 e a primeira fase inclui a estruturação da Guarda. A segunda etapa é a requalificação dos guardas municipais, também já em execução.

Os cursos acontecem na sede da corporação e são coordenados pela Diretoria de Ensino da GM e pela Empresa C.A.T.I- Sul - Centro Avançado em Técnicas de Imobilização. Nesta fase de treinamentos os guardas recebem instrução de Gestão Integrada de Segurança Pública, Motivação Pessoal, Chefia e Liderança e Legislação Penal.

A terceira fase é a social, que inclui o trabalho com estudantes, através de palestras em 30 escolas da rede municipal, atingindo pelo menos 25 mil estudantes até o 9º ano do ensino fundamental. Serão abordados temas de prevenção à violência, uso de drogas, cuidados no trânsito e com o meio ambiente.

De acordo com o comandante da Guarda, Tonny Audry Zerlotti, o Anjos da Guarda do Amanhã reforça as rondas escolas e palestras nas escolas, trabalho que já era realizado pela instituição. “A diferença é que agora a Guarda está mais equipada e treinada nessa área”, afirmou.