Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Helicóptero de R$ 6,6 milhões da Sejusp será entregue em seis meses

Segundo Jacini, a Sejusp possui outro helicóptero que pertenceu ao narcotraficante Carlos Abadia e agora é usado pelo governo do Estado

Midiamax

18 de Maio de 2011 - 14:15

O helicóptero de R$ 6,6 milhões comprado pelo governo do Estado só será entregue daqui a seis meses, informa o secretário de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, Wantuir Jacini, durante o evento de formatura dos policiais militares, realizado no Comando Geral da Polícia Militar.

Segundo Jacini, a Sejusp possui outro helicóptero que pertenceu ao narcotraficante Carlos Abadia e agora é usado pelo governo do Estado. Ele explicou que a aeronave está em manutenção no estado do Paraná e não tem previsão para voltar ao ar. Jacini informou ainda que essa manutenção é normal e o helicóptero foi utilizado poucas vezes. ”Um helicóptero não é uma viatura que fica em serviço 24 horas”, explicou o secretário.

O secretário revelou ainda que hoje a Sejusp só possui um piloto habilitado com no mínimo 500 horas necessárias para pilotar a aeronave. Ele explicou que outro policial-piloto até o fim do ano já estará habilitado para voar com o helicóptero. Jaccini argumentou que tem policiais civis, militares e bombeiros fazendo curso de piloto e co-piloto para poder atender as necessidades do Estado.