Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 14 de Junho de 2024

Sidrolandia

Hemosul faz campanha de doação de sangue em Nova Andradina

Notícias MS

24 de Agosto de 2010 - 15:12

Hemosul faz campanha de doação de sangue em Nova Andradina
Hemosul faz campanha de doa - Foto: Edemir Rodrigues

Nova Andradina recebe neste fim de semana a campanha do Centro de Hemoterapia e Hematologia de Mato Grosso do Sul (Hemosul) para doação e captação de novos doadores de sangue. A campanha será na sexta-feira (27) das 14 às 18 horas e no sábado (28), a ação acontece pela manhã: das 8 às 11 horas no Núcleo Hemoterápico do município, que fica na Rua Eurico Soares de Andrade, 331, Vila Operária.

De acordo com o gerente do núcleo de Nova Andradina, Osmar Monteiro de Farias, a campanha é importante para o município porque as coletas não estão sendo realizadas diariamente e os mais de 3.800 doadores cadastrados na região do Vale do Ivinhema precisavam ir a outros municípios para fazer a coleta.

“E o momento é importante porque nossos estoques estão baixos e tem acontecido muitos acidentes nesta região”, afirma o gerente do núcleo. Conforme Osmar, outra intenção da campanha é realizar o cadastro de novos doadores. O Hemonúcleo de Nova Andradina atende toda a região que abrange também os municípios de Anaurilândia, Angélica, Batayporã, Ivinhema, Novo Horizonte do Sul e Taquarussu.

O Hemosul realiza as campanhas no interior do Estado para que o estoque de bolsas de sangue nestes municípios não fique comprometido pela falta de doadores. “É importante que as pessoas participem da campanha e façam a doação para repor o estoque de bolsas no hemonúcleo”, diz o gerente.

Para fazer a doação, os voluntários precisam ter idade entre 18 e 65 anos, mais de 50 quilos, estar bem de saúde, bem alimentado, não ter ingerido álcool nas últimas 12 horas e estar portando algum documento de identidade com foto (RG, Carteira de Trabalho ou Carteira de Habilitação). Para mais informações, o telefone do Núcleo Hemoterápico de Nova Andradina é (67) 3441-8543.