Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 19 de Junho de 2024

Sidrolandia

Hoje a solenidade de formatura do PROERD de alunos da Escola Porfiria Lopes

O Proerd é desenvolvido em Mato Grosso do Sul pela Polícia Militar, com aulas direcionadas a pré-adolescentes do 5º ano do ensino fundamental

Flávio Paes/Região News

14 de Novembro de 2014 - 14:54

Numa solenidade nesta sexta-feira às 19 horas na Câmara Municipal, acontece a formatura dos 100 alunos das quatro turmas do 5º ano da Escola Municipal Porfiria Lopes do Nascimento que participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) desenvolvido pela Polícia Militar. O evento terá a participação do comandante da PM em Sidrolândia, 2º tenente Klayton Andrade Silva; do juiz, Fernando Moreira Freitas Silva e da secretária municipal de Educação, Sonia Dal Pas.

O Proerd é desenvolvido em Mato Grosso do Sul pela Polícia Militar, com aulas direcionadas a pré-adolescentes do 5º ano do ensino fundamental, que tem como foco principal alertar os jovens para os males e problemas que as drogas acarretam e, principalmente, ensiná-los a resistir ao aliciamento de usuários e traficantes.

Segundo a Polícia Militar o Proerd tem ainda o objetivo de aproximar a corporação da comunidade, fazendo com que haja uma melhor interação entre a instituição e a sociedade.